Ruby Básico 4 - Primeiro Programa (parte 3)

Um loop simples para deixar nosso programa ainda mais interessante

Até aqui você já deve saber bastante coisa e agora vamos aprender um pouco de uma das várias possíveis construções de loop do Ruby, o while.

Divirta-se!

Faça login para comentar.

Entrar

4 Comentários

angelorange

angelorange há aproximadamente 1 ano

Solucao resolvida


vinicdasilva

vinicdasilva há quase 2 anos

Estava utilizando o Ruby normalmente no terminal,mas precisei reiniciar o terminal. Abri novamente, executei ruby nomedoarquivo.rb e recebi a seguinte mensagem: The program 'ruby' can be found in the following packages: * ruby * ruby1.8 Try: apt-get install O que ocorreu?


hudmdp92

hudmdp92 há quase 2 anos

Lembra que no primeiro "Primeiro Passo" você precisou rodar um comando source? Você precisa fazer isso novamente. código: source /home/hudmdp92/.rvm/scripts/rvm substitui o "hudmdp92" pelo nome do seu usuário.


Stefanie Melo

Stefanie Melo há quase 4 anos

Olá Bruno! Acredito que a resposta à sua pergunta seja porque o Ruby possui um sistema de tipagem implícita (não é preciso dizer qual o tipo da variável no momento em que ela é declarada) e dinâmica, ou seja, assim que for atribuído um valor de um tipo diferente do valor inicial da variável, ela mudará automaticamente por conta da tipagem implícita. Se quiser, dê uma olhada nos outros tutoriais daqui da Code Saga a respeito dos Data Types em Ruby:

Ruby Data Types - Parte 1 http://goo.gl/OW4wfO

Ruby Data Types - Parte 2 http://goo.gl/fJrslk


brunorpassos

brunorpassos há quase 4 anos

Olá Alan! Em 3:05 do vídeo, você associa um string à variável "continua". Porém anteriormente a variável "continua" estava associada a um inteiro. Durante os tutoriais foi ensinado que tudo em Ruby pode ser considerado um objeto, porém o que acontece quando associamos um string à uma variável que antes era um inteiro? O valor de "continua" passa a ser um string e o inteiro é sobreposto? Achei muito curioso o comportamento do Ruby pois aparentemente ele não compila o programa. Esse vídeo me deixou bastante curioso em relação a linguagem. Seus tutoriais são muito bem explicados. Muito obrigado!


Michel Lima

Michel Lima há quase 3 anos

Essa questão aparentemente é semelhante ao PHP, automaticamente a variável é convertida de acordo com o conteúdo, mas no caso do "gets" eu usei o método "to_i" pra converter pra inteiro e notei que quando faço a conversão a string retorno a quebra de linha é aumaticamente removida e fica somente o número.